quarta-feira, 25 de dezembro de 2013


Décor do dia: ambiente cosmopolita

Sala em tons neutros, nova tendência.



Quase todo tomado por móveis e objetos decorativos de tons neutros, esse espaço foi montado de modo a trazer conforto e jovialidade para o estúdio em Moscou em que se encontra. O sofá em L faz um ton sur ton interessante com o tapete e as paredes do lugar, todos em cinza. Para aquecer o ambiente, uma cadeira Eames Wood, além da mesa para o computador e da mesa de canto de madeira. O toque de cor fica por conta dos pôsteres de super-herói emoldurados e dos livros separados por nichos, pendurados na parede. O branco é outro forte protagonista do ambiente, já que aparece nas cortinas, no vaso de orquídea aparado na janela e em outros itens de formas quase lúdicas, como o cavalo e a caveira



.

Décor do dia: linhas retas em destaque

Sala prima por visual moderno e clean



Um ambiente social que respeita linhas retas e deixa espaço para a interação entre os donos da casa e seus convidados. Esta parece ter sido a intenção do arquiteto Diego Revollo ao criar a sala de estar da foto. A mesa de centro de vidro dá leveza ao grande móvel de TV escuro de madeira, ao fundo, e ao banco de mesma cor, mais ao centro. Para acompanhar o visual clean do acabamento de gesso em relevo, uma bandeja exibe taças de cristais e copos de prata. Flores modernas, com galhos compridos, e livros de fotografias, conferem um toque cosmopolita ao lugar.


Décor do dia: sofisticação no lar

Poucos elementos criam uma bela decoração


Muita luz natural invade o apartamento instalado em Nova York, onde fica a sala desta foto. As grandes janelas sem cortinas são as responsáveis por permitir uma boa iluminação no dúplex de 280 m², decorado para um casal com dois filhos. Todos os cômodos da residência têm amplitude, em parte proporcionada pelo piso de madeira clara, em parte pela acertada escolha do mobiliário. No living de itens modernos, até uma pilha de livroscoloridos, propositalmente posicionados no parapeito, vira objeto decorativo. Próximo da luminária de piso, mais ao fundo, um grande espelho de moldura branca faz um jogo de imagem interessante com o sofá cinza. Um banquinho Bishop prata, design de India Mahdavi, e a cadeira Eames Molded Plastic Chair, da Herman Miller, assinada pelo casal Charles e Ray Eames, completam o visual do ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário